sábado, 11 de dezembro de 2010

MEU ATOR PREFERIDO É...

Bem, chegou a hora de saber quais atores foram lembrados na promoção “Qual é o seu ator japonês preferido?”. Agradeço a todos que participaram, enviando seus depoimentos através do e-mail. Li todos eles com muito carinho. Os textos foram distribuídos por ordem alfabética de artista, divididos entre atores e atrizes. Confira:


ABE HIROSHI
“Quarentão mas bem conservado. E pensar que ele começou como modelo, mas como ator ele é melhor. Apesar dele ele meio que fugir dos padrões de beleza, ele tem carisma. Ao mesmo tempo que ele é sério em "Trick" (não consigo imaginar outro ator no lugar dele), consegue ter humor em "Kekkon dekinai otoko" e "At Home, Dad". Durão em "Dragon Sakura" e humano em "Shiroi Haru". Ah, sim. E contracenou com o poderoso Kimura em "Hero".”
(Kiyomi - Yokohama The Great City - O Empório da Ms. Piggy Sakura)


EITA
“A atuação dele em "Last Friends" foi impecável.”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)


KAMENASHI KAZUYA
23 de fevereiro de 1986, Mitsuru Adachi diz: “Vai lá e arrase!”
Na passarela, Kamenashi Kazuya vem ao mundo, colorindo-o com sua existência. Não só um rosto bonito, mas uma grande estrela que alcançou nossos corações numa única e grande tacada, com seu talento, sua dedicação, sua simpatia e seu brilho.

Além de ótimo cantor, Kame também é ótimo ator. Seu olhar e expressão transmitem emoções que nos fazem rir e até mesmo chorar, principalmente quando a história de seu personagem está ligada a você. Foi com esse seu grande talento que Kame conquistou minha completa admiração por ele em apenas dois doramas dos quais assisti.

Mesmo com pouco conhecimento em língua japonesa, eu faria o possível para ao menos fotografá-lo em minha câmera, apenas como uma lembrança de como eu me senti no momento em que o vi pertinho de mim. <3”
(Miki - Blog Nihon HitStyle)


KAT-TUN
“Já faz alguns anos que assisto, curto dramas e filmes japoneses. Mas nunca deixo de assistir os que o Oguri Shun, Kamenashi Kazuya, Akanishi Jin, Matsumoto Jun e Yamashita Tomohisa participam. Porém, o primeiro drama que assisti foi com o Nishikido Ryo, que também gosto muito.

Passei a gostar desses atores através dos primeiros dramas. Mas os atores/cantores do Kat-tun sempre marcam mais, pois minha mãe gostava muito deles. Já os admirava antes, mas depois de muita coisa acontecer na minha vida, em relação a minha mãe, passei a adorá-los mais.
Mas, é claro que a atuação conta muito. Acho todos muito bons.”
(Nah)


KIMURA TAKUYA
“Sim, esse é o principal. A primeira novela foi "Nemureru Mori", quando ele tinha aquele cabelão liso, mas não sabia que ele já fazia novelas e fazia sucesso anos atrás... Depois comecei a acompanhar outras novelas. Recomendo dar uma espiada nas antigas "Gift", "Asunaro Hakusho" e "Jinsei wo Doda". "Hero" foge bem do convencional - com ação e humor (mas confesso que, "Tsuki no Koibito" não consegui engolir).”
(Kiyomi - Yokohama The Great City - O Empório da Ms. Piggy Sakura)


KITANO TAKESHI
“Ou "Biito" Takeshi, outro veteraníssimo que curto. Atualmente, ele protagoniza vários programas de entretenimento no Japão, como comediante. Gostei da atuação dele em Zattoichi. Ele é referência no Japão.”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)


KUSANAGI TSUYOSHI
“Esqueça o incidente de abril do ano passado, pois "Ninkyo Helper" foi o troco em cima de tudo isso - pra quinta-feira, data que passava a novela, teve boa audiência, ainda mais que outrora "o bom mocinho" das outras novelas, vira um yakuza frio e impiedoso e tem que cuidar de idosos!! Aconselho outras novelas muito bonitas em que ele contracenou, como na trilogia "Boku no Ikiru Michi", "Boku to Kanojo to Kanojo no Ikiru Michi" e "Boku no Aruku Michi" (esta, ele se supera como autista); o bom rapaz de boa índole e intenções em "Ii hito"; mas também já fez um serial killer no especial "Sashow - The Returns Salute", de 1997.”
(Kiyomi - Yokohama The Great City - O Empório da Ms. Piggy Sakura)


MATSUMOTO JUN
“Agora adivinha qual é o ator japonês que eu mais vi até hoje, e eu lhe garanto que não foi forçado, totalmente ao acaso, ele, Matsumoto Jun, o seu lindinho... Olha não sei se foi influência sua de tanto falar nele, ou se realmente ele é talentoso, estou amando Matsumoto Jun, no bom sentido tá, como ator, somente como ator... Não atire pedras nem me jogue pragas, por favor, eu deixo ele todinho pra você, mas ele ficou até mais bonito agora de tanto vê-lo hehehehe, é uma simpatia e atua muuuito bem...”
(Susana - Blog I Love Dorama)

“Gostei da atuação dele em Gokusen, que o achei carismático. Nem tinha notado que era ele um dos integrantes da banda Arashi.”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)


MIZOBATA JUNPEI
“Mizobata Junpei em "Akai Ito", só vi ele nesse dorama, mas tava tão fofinho, me conquistou...”
(Susana - Blog I Love Dorama)


MUKAI OSAMU
“Acho que ele nos faz criar uma espectativa sobre o seu personagem o que nos prende aos doramas que ele participa, eu fico doidinha para assistir doramas com ele...”
(aninhamurici)


NISHIKIDO RYO
“Nishikido Ryo me fez chorar muito em "Ichi Rittoru No Namida", achei ele talentoso, cara fechada, mas lindinho, gostei bastante dele.”
(Susana - Blog I Love Dorama)

“Fiquei com raiva dele em "Last Friends", mas me diverti com o personagem dele em "Attention Please". Destaque para ele também em "Um Litro de Lágrimas".”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)


OGURI SHUN
“O meu ator preferido é sem dúvidas o Oguri Shun. Eu não sei por que gosto tanto assim dele, mas quando assisti à novela em que ele atuava, fiquei fascinada. Foi em Hana Yori Dango que eu o conheci. Logo em seguida, eu assisti SMILE e, sinceramente não tinha outro ator para fazer o papel do Seiji, a não ser o próprio Oguri. (se bem que ele não combina muito em fazer papel de vilão). Porém eu passei a admirá-lo MUITO em Hanazakari no kimitachi e. O papel de Sano que ele faz, é incrivelmente perfeito e quando faz aquela cara de preocupado, é mais perfeito ainda. O Oguri Shun é sem dúvidas, um excelente ator. Os papéis que ele faz me impressionam muito. E esses são alguns dos motivos para eu admira-lo.”
(Jacqueline)

“Gosto muito dele também, ele é talentoso e muito alto, muito incomum entre os japoneses hehehehe...”
(Susana - Blog I Love Dorama)


SAKURAI SHO
“Do quinteto Arashi, eu gosto mais dele - inteligente e divertido sem ser irritante. Quem lembra do papel dele como Futoshi/Bambi em "Kisarazu Cat's Eye", vai se encantar como Taiyo em "Yoiko no Mikata" e se surpreender no "The Quiz Show", em papel sério (mas não gostei tanto assim em "Tokujo Kabachi!!"). Detalhe: Sakurai fica bem fazendo comédia, porque, apesar de eu gostar do quadro dele no programa "News Zero" da NTV, fica dificil engolir ele sendo sério.”
(Kiyomi - Yokohama The Great City - O Empório da Ms. Piggy Sakura)


SORIMACHI TAKASHI
“Destaque dele em GTO Live Action.”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)


TAKENOUCHI YUTAKA
“Tem um que quase não ouço falar, acho que é porque não é mocinho, mas achei a atuação dele ótima em "Rondo", Takenouchi Yutaka, e embora não seja mocinho tem uma pintinha no olho que é um charme só hehehe...”
(Susana - Blog I Love Dorama)


WATANABE KEN
“No filme O Último Samurai, a atuação dele foi muito boa. Um ótimo veterano ator.”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)


YAMASHITA TOMOHISA
“O "bonzão" protagonista de Code Blue foi indispensável para o sucesso da série. Também não tinha notado que ele fez parte da banda News e agora é cantor solo. Só percebi depois que ele cantou Daite Senorita, que, por sinal, também faz o bonzão no clipe, rsrs.”
(Ocho - Blog MM: Mundo em Mudanças)

“Meu artista preferido é o Yamashita Tomohisa! Até me lembro do primeiro dorama dele que eu assiti! Nobuta no Produce! Mesmo que eu não tivesse gostado muito do final, adorei a interpretação dele! Fui procurando cada vez mais doramas sobre ele, começei a acompanhar suas músicas, procurei sites e blogs para saber as novidades sobre P-chan! E eis que em certo momento acabei me tornando uma fã! ^^  Realmente gosto muito da maneira como ele trata suas fãs e de como ele leva seu trabalho a sério. Ser o líder de uma banda e ainda atuar em vários doramas não é pra qualquer pessoa e na minha opinião ele o faz muito bem. Por isso o Yamapi é o meu artista favorito! ^^”
(Hoshina-chan - Blog Kakkoi World)

5 comentários:

  1. aéééé parabens aos escolhidos e obrigado por mandarem o depoimento quem vê pensa q eu mando alguma coisa aki -q
    *confesso q não li tds *
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha só os maiorais... Muito bom ver quem a gente gosta na lista e também conhecer alguns que não vimos ainda, mas se estão aí devem ter potencial...

    Só achei que faltou a sua opinião, o seu ator preferido e sua atriz preferida também, ficarei aguardando a sua opinião, é claro que já tenho uma pequena noção sobre o melhor ator né, mas e os outros, ah eu quero saber agora...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiii ameiiiii meus lindos estão aqui não poderia ficar mais feliz ... o meu totoso kkkkk do takenouchi yutaka está na lista *.* ... charme? esse homem tem mais que isso ele é lindooo demais só de olhar pra ele já me derreto*.* kkkkk e o kimura takuya amo ele .. ele é lindo aaaa adorei essa lista .

    ResponderExcluir
  4. aeeeeee \^^/ Adorei os depoimentos dos demais leitores, isso prova que tem dorama para tudo o que é gosto e idade! Takenouchi Yutaka também está excelente! Claro que tem muito mais, quem sabe vai ter uma parte dois?
    Omedetou pelo blog, omedetou aos leitores tambem!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. Amei as seleções, são otimos atores....mas faltou o Seto Koji de Koizora, ele tbm é mt kawai

    ResponderExcluir