segunda-feira, 30 de maio de 2011

AS 20 ATRIZES MAIS BEM PAGAS DA TV JAPONESA

O tablóide japonês "Shukan Jitsuwa" divulgou uma lista detalhada sobre as atrizes japonesas mais bem pagas do momento. A relação mostra o valor mínimo pago a elas para aparecer em um único episódio de um dorama. Além do valor, os repórteres também descobriram a porcentagem que se espera dessas mesmas atrizes pelas emissoras de TV. É natural que esta lista sofra alterações em função de algum sucesso recente. Caso de Yoshitaka Yuriko, que encabeça o primeiro lugar da lista, depois do filme “GANTZ” e seu comercial recente para uma marca de uísque.


Confira a lista das 20 atrizes mais bem pagas da TV:
(Valores em USD - United States Dollar)

01) 28,444 USD – 12.1% – Yoshitaka Yuriko
02) 25,970 USD – 12.5% – Ayase Haruka
03) 24,734 USD – 12.0% – Ueno Juri
04) 24,734 USD – 11.4% – Matsushita Nao
05) 22,260 USD – 11.3% – Kanno Miho
06) 19,787 USD – 11.2% – Ueto Aya
07) 19,787 USD – 10.0% – Fukada Kyoko
08) 19,787 USD – 09.8% – Fukatsu Eri
09) 19,787 USD – 09.7% – Amami Yuki
10) 19,787 USD – 04.7% – Shinohara Ryoko
11) 18,550 USD – 11.5% – Kitagawa Keiko
12) 18,550 USD – 06.9% – Nakama Yukie
13) 18,550 USD – 06.6% – Yonekura Ryoko
14) 18,550 USD – 00.1% – Fujiwara Norika
15) 18,550 USD – 00.1% – Matsushima Nanako
16) 17,313 USD – 10.9% – Toda Erika
17) 17,313 USD – 10.3% – Shibasaki Kou
18) 17,313 USD – 10.1% – Maki Yoko
19) 17,313 USD – 09.6% – Aibu Saki
20) 17,313 USD – 09.4% – Suzuki Kyoka

COMENTÁRIOS               

A lista mostra claramente que um salário alto não significa uma grande expectativa em relação ao seu trabalho. Por exemplo, Shinohara Ryoko ganha bem, mas ainda tem que provar sua rentabilidade. Ela ficou um longo tempo sem atuar (para cuidar de seu filho recém nascido) e foi uma má decisão em trazê-la de volta num dorama com Kimura Takuya. Já as atrizes Norika Fujiwara e Matsushima Nanako aparecem na lista das mais bem pagas porque o publico feminino se identifica com elas e por isso valem à pena contratá-las, mas não que elas irão atrair uma elevada audiência. Isso explica o baixo índice de expectativa em relação a elas.

Também deve ser levado em consideração que um grande sucesso não determina o valor de mercado. Existem certas normas de conduta que devem ser respeitadas entre as agências desses artistas com as redes de TV. Uma emissoras não pode tentar diminuir a popularidade de uma grande atriz subitamente. Isso acabaria prejudicando o relacionamento da emissora com esta mesma agência em projetos futuros. E lá no Japão o artista não tem contrato com uma emissora fixa como acontece por aqui.

Outras atrizes jovens e famosas que não estão entre os 20 primeiros:

23) 16,077 USD – 11.6% – Sasaki Nozomi
24) 16,077 USD – 03.2% – Miyazaki Aoi
26) 14,840 USD – 10.4% – Inoue Mao
27) 14,840 USD – 10.2% – Maeda Atsuko (AKB48)

Uma das ausências desta lista é a atriz Nagasawa Masami. Ela não conseguiu entrar no top 50, ganhando em torno de 12,367 USD por episódio, e com uma taxa de expectativa de apenas 0.01%. É claro que nem sempre dá pra se levar esses dados a sério.

(Fonte: Tokyo Hive)

18 comentários:

  1. E por que será que o nome da Maki-chan não apareceu?

    ResponderExcluir
  2. Também estranhei Isa. E eles nem citaram em que posição ela ficou. E olha que a Maki é super requisitada!

    ResponderExcluir
  3. A Gakky andava meio sumida ultimamente. Mas agora com o anúncio de um “Getsu 9” em seu currículo, essa lista irá mudar com certeza. Mas cá entre nós, estou achando esta lista furada mesmo. A Horikita Maki tinha que estar entre o TOP 10. Senti falta da Karina também, que fez um filme ao lado do Yamapi, e até protagonizou um dorama recentemente.

    ResponderExcluir
  4. Não falo nada sobre a menção do nome de Sasaki Nozomi...

    ResponderExcluir
  5. Cacá, pra falar a verdade, nem tem como a gente levar essa lista a sério, pois também não entendo o fator valor pago X percentual de rendimento. Como voces mesmas disseram, a lista está furada mesmo - cadê a Aragaki Yui? A Horikita Maki? A Karina? Acho que tem mais atrizes que não estão na lista (e agora fugiram-me os nomes)...

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado Cacá! A Karina fez vários doramas entre 2004 e 2009. 2010 e 2011 - um dorama por ano, mas mesmo assim, ela deveria estar nessa lista.

    Eu nem ia me dar ao trabalho de escrever isso, mas já que você mencionou...quem era Sasaki Nozomi até 3 semanas atrás? HAHAHAHAHA fala sério, e agora ela é 23º dessa lista. Inclusive está melhor colocada do que a Mao? Fala sério, né.

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou tentar a vida no Japão.
    Aí eles me contratam para fazer um j-drama...de uma estrangeira em país de primeiro mundo!
    Seria uma história interessante e eu seria a mais bem paga! qqqqqq'
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    euri'
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Justo que os melhores salário estejam com algumas das melhores atrizes pra mim Elaine. Mas se minha transformação cambial estiver correta aqui no Brasil as atrizes ganham muito mais q isso.

    Deve ser estranho todo mundo saber teu salário né? MAs é legal shuashuashuashua

    ResponderExcluir
  9. Os valores já estão convertidos em dólar americano. Mas eu não faço idéia de quanto uma atriz brasileira ganha.

    Aliás, quando ganha um Johnny do Arashi, KAT-TUN e NEWS, SMAP, TOKIO, V6 e outros já bem famosos?

    ResponderExcluir
  10. Também faço a mesma pergunta Isa... será que eles ganham tanto quanto aparentam? Ou será que a agência fica com a maior parte da grana? E mesmo sendo uma lista não muito confiável, queria ver quem são os atores mais bem cotados.

    ResponderExcluir
  11. Toda Erika na 16° posição, e a Aragaki Yui na 2°?, sempre achei que a Toda era mais famosa entre todas essas, afinal ela não para...

    ResponderExcluir
  12. Uma vez (ano passado) fizeram uma pesquisa entre os artistas (homens) mais bem pagos por ano no Japão, incluindo publicidade, doramas, filmes, etc. Lembro que, o Kimura Takuya era o bem mais pago. E se fosse personalidade de esportes, acreditem, o jogador de beisebol Ichiro era bem mais pago (ele faz uns cinco comerciais) do que o Ishikawa Ryo (jogador de golfe)...
    Bem que poderiam fazer a cotação dos rapazes ne...

    ResponderExcluir
  13. Aw o Ichiro tá em TODAS! Ele é mega famoso. Tudo que leva o nome dele vende fácil.

    ResponderExcluir
  14. Tambem achei a lista meio furada... (>.<). Sem a Aragaki Yui, Anne (modelo/atriz/cantora e filha do Watanabe Ken) q protagonisa um dorama dessa temporada na Fuji TV, Takei Emi (modelo/atriz), que alem de estar tb atualmente como protagonista em um dorama, ser garota-propaganda do Aeon (gde. rede varejista - algo como o Pao de Acucar - soh que tb tem grandes shopping centers), Shiseido, Softbank (unica representante do iPhone no Nihon), Coca-cola, etc. vai aparecer num taiga dorama da NHK.

    Qto a modelo/atriz/cantora Sasaki Nozomi... Confesso que antes do cm da Fit's com o Sato Takeru nunca tinha ouvido falar dela. Acredito que depois de ter feito tanto sucesso (com o cm) ela fez aparicoes em doramas (e protagonizou o "Dohyo Girl"), filmes (acho), programas de variedades e agora eh ateh regular (fixo) num deles.

    Uma grande parte das atrizes comecaram assim como a Sasaki Nozomi, como modelo, miss, gravure idol, etc. Por exemplo a Aragaki Yui, Toda Erika, Nagasawa Masami, Ayase Haruka, Sawajiri Erika, etc. Jah pensaram se ela se tornar uma dessas citadas acima!? (^^)

    Como vc comentou Cacah, atores (artistas/talentos em geral tb) nao tem contrato fixo numa emissora (acho) como na Globo tanto em doramas como em programas. Arashi por exemplo, acho q tem um programa em cada grande emissora do Nihon, na Fuji TV, Nippon TV, Asahi, TBS, etc. Mesmo apresentadores como Minomonta (um tipo de Silvio Santos do Nihon) tem programas em emissoras diferentes, algo inimaginavel no Brasil... rs.

    Agora eu fico imaginando qdo for uma namorando o Matsumoto Jun quantas irao se queixar... rs. (^^)v

    Mas sou da seguinte opniao (jah mudando um pouco o assunto do post), prefiro ver os artistas se casando e tendo filhos (apesar de tb gostar de muitas atrizes e cantoras), do que ver eles(as) solteiroes beirando os 40 (ou mais) como o pessoal do SMAP, Tokio, V6(acho), etc. (^^)v

    Agora sobre o post, fiquei curioso tb para saber qto ganha em media uma atriz/cantora/talento, claro que a agencia deve embolsar muito mas nao tanto qto aquela agencia da KARA... rs. (^^)v

    Tak

    ResponderExcluir
  15. Nossa, essa lista tá dando o que falar né? E Tak, que comentário imenso é esse rs. Tá por dentro de tudo mesmo. Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Cacá, é verdade, e inclusive eu menciono várias vezes no meu blog que os artistas japoneses são agenciados e não vinculados a uma emissora (exceto alguns apresentadores de telejornais como o pessoal do Tokudane Times, News Zero...), senão jamais seria possível uma temporada o Kimura Takuya estar na FujiTV e na outra estar na TBS; o Arashi estar em tres emissoras diferentes (NTV, TBS e Fuji)...

    Tak, alguns dos veteranos do Johnny's já casaram e tem filhos, caso do Kimura, do Inocchi (V6), e Yamaguchi Tatsuya (TOKIO).

    ResponderExcluir
  17. Arigatou, Kiyomi. Muitos dos senpais do Arashi eu nao sei alem do nome (fora o SMAP) completo (Tokio, V6, Kinki Kids, etc.) se sao casados... rs. Mesmo os kouhais (NEWS, Kanjani 8, KAT-TUN, Hey!Say!JUMP, etc.)soh os q atuam em doramas eu sei os nomes... rs. Do SMAP tinha certeza agora do Tokio e V6 estava na duvida mesmo se eram casados. Qdo assito o 5LDK (ontem com a Kitagawa Keiko foi divertido) sempre brincam com o lider por ser solteiro e alguns outros membros. Um dos apresentadores do "asaichi", acho q do V6 tb eh pois num programa q vi pelo 1seg ele mencionou q era dokushin... rs. Agora se vc me perguntar o nome completo dos membros do AKB48 eu poderei te responder de 30 pelo menos... E claro, todas sao solteiras... o(^-^)o

    Aproveitando q vc comentou do Arashi em emissoras diferentes, um dos q eu gosto de ver (qdo dah) e o "Arashi ni shiyagare"(NTV), aonde eles tem como convidado um "aniki". Gostei de um com o chef ikemen de cozinha italiana, alem dar aula p eles de culinaria botou todos para criarem um prato cada um, claro, quem ganhou a preferencia do chef foi o Matsumoto Jun, deve ser da experiencia adquirida no "Bambino!"... rs. (^^)v

    Tak

    ResponderExcluir