quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

The Doramas: 3 anos no ar!

É hojeeeee!!! O blog está completando 3 anos numa data mais que especial:

12 de dezembro de 2012!

Muitas pessoas acreditam que hoje é um dia que trará sorte devido à conjunção especial dos astros. Outras simplesmente vão curtir a curiosidade deste alinhamento único. E mesmo aqueles que afirmam não acreditar em numerologia, a data 12/12/12 certamente não passará despercebida, principalmente aqui no blog.


Há 3 anos atrás tive a ideia de criar o blog só para me entreter e não imaginava o alcance que ele poderia ter. De lá para cá foram 2.335 postagens publicadas, mais de 8.200 comentários e mais de 978 mil visualizações.

Obrigada pelas visitas ao longo desse tempo! Obrigada por cada e-mail, comentário, sugestão, crítica, a cada um de vocês que lê, compartilha, retwitta e fala do blog, pois sem a sua participação o The Doramas não seria nada.

Estatísticas do blog:


Fico muito feliz em poder compartilhar notícias dos nossos queridos artistas nipônicos com os fãs brasileiros, espalhados de norte a sul do País. Vocês são incríveis. E também tive o prazer de conversar com pessoas que moram no Japão, Alemanha, Portugal e França. Thank you for visiting The Doramas!


Atualmente, a média de visitas em um único dia chega a ser superior a 1.500. O dia com maior número de acessos foi registrado no mês passado, dia 19 de novembro, com 2.809 acessos. Mas chega de números. Vamos comemorar? Encomendei até um bolo virtual para compartilhar com vocês. Espero que gostem rs.


Curiosidades:

  • Batizei o blog de "The Doramas" porque era o único nome disponível para registrar no Blogger. E também queria um nome curto, e a palavra "doramas" tinha que estar inserida nele.
  • Por incrível que pareça, o blog nasceu em uma lan house, já que não tinha acesso à internet em casa. As matérias eram publicadas uma vez por semana. Foram tempos difíceis rs.
  • Meu primeiro dorama foi "Um Litro de Lágrimas", em 2009. Minha tia foi quem emprestou o DVD. Foi paixão a primeira vista. Desde então, não parei mais de assistir novelas asiáticas.
  • Foi através do dorama "Bambino!" que conheci e virei fã do ator Matsumoto Jun. Naquela época nunca tinha ouvido falar de "Hana Yori Dango" e muito menos de "Arashi". Fiquei espantada e feliz quando soube que ele era cantor.
  

19 comentários:

  1. (^^)b Omedetou!! (Pela 2a. vez rs). 12.12.12 E melhor tentar a sorte na loteria tb rs. As curiosidades foram legais!! Nossa!! Que vc comecou o blog numa lan house!! E o nome tinha que ser "The Doramas" mesmo, ficou otimo!! Caca, thanks pela sua dedicacao e esforco (totalmente voluntario) para nos deixar mais proximos dos (as) nossos (as) artistas preferidos(as)!! Cuide-se!! (^^)v

    ResponderExcluir
  2. Omedetou Cacá ! ^_^
    Seu blog é o melhor sobre Doramas.Layout simples e funcional com noticias bem organizadas e atualizadas.

    E nossa ! Seu blog começou em uma lan house ? Impressionante mesmo o_o
    Espero que continue assim,ótimo blog ! Estarei sempre aqui acompanhando !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e continue animada assim! o/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Cacá!!!! Acompanho seu blog desde o começo, e quero continuar acompanhando por muitos e muitos anos!!! bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Cacá! Que o The Dramas continue sempre crescendo cada vez mais e que venham muitos aniversários para que posamos comemorar. Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Eeeeee!!! Parabéns q venha mais e mais anos de The Doramas!!! Bato ponto aqui todos os dias!!! rs

    ResponderExcluir
  7. Aeeee !!!! Parabéns!!! Eu Adoro o blog, acho ele mto organizado, atualizado, layout sempre lindo!!! Passo aqui todo dia !!! Admiro mto o seu trabalho e dedicação , obrigada!!!!
    Td de Bom =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Adoro esse blog, sempre dou uma olhadinha aqui!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog Cacá!!! eu adoro o blog... sempre com noticias legais..
    não sei quanto tempo que ja acompanho o blog... mas acho que já é a segunda vez que te dou parabéns... hahaha
    e espero que muitos venham ainda! :D

    bejo!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog!
    Dar uma paradinha aqui para ver se tem atualização virou rotina na minha navegada na net.

    Espero que continue por muito tempo este trabalho lindo.

    Algumas curiosidades .... tb comecei a me interessar de novo por jdoramas quando assisti "1 litro de lágrimas" ... e tb me encantei pelo Matsujun em Bambino! (já tinha assitido "Hana yori Dango", mas só tinha achado ele mais um Johnny)

    Beijinhos
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Omedetou Caca, esse foi o primeiro blog que conheci sobre a asia, fui no google digitei doramas e me apareceu na pesquisa The Doramas e quase em 1 ano e 9 meses que conheci esse mundo asiático aqui é minha parada obrigatória todos os dias, não é puxação de saco nem nada mas aqui é minha fonte diaria de novidades sobre o mundo niponico, obrigada por ter criado esse blog, obrigada por esses 3 anos não deixar ele acabar e longa vida ao The Doramas!!!!

    Omedetou!!
    Arigatou!!!

    ResponderExcluir
  12. Cacá, Parabéns!!!
    O seu blog é o meu preferido para ver as últimas notícias sobre o mundo nipônico!!
    Obrigada pela dedicação apesar de toda a correria que são as nossas vidas...
    Muitos e muitos anos de vida ao The Doramas!!!!
    Arigatou!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo sucesso de seu blog, Cacá. Que continuemos a nos comunicar... e graças ao seu blog, estou mais atualizado com relação a notícias de doramas e j-pop.

    Thanks my friend. :)

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!!!! Apesar de nunca postar, eu acompanho as notícias e fofocas todos os dias.
    Espero que o The Doramas dure por muitos e muitos anos!!!
    Parabéns e obrigada por existir!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, muito obrigada pelo carinho. São vocês que transformam o The Doramas no que ele é, afinal, o que é um blogueiro sem seus queridos leitores, não é mesmo? Posso dizer que amadureci muito desde o início. Percebi isso lendo meus primeiros posts rs. Um grande abraço a todos e continuem acompanhando o blog!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, 3 anos já?
    Parabéens Cacáaaa, numa dat mais q curiosa hein xD
    Muita sorte e força para que o blog continue por muuuito tempo hein =D
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Cacá!

    Que data heim?? Agora só vai dar p/ usar dígitos iguais no próx. século (em 01/01/2101), então se algum ser humano do futuro encontrar esta postagem vai ver q registrei o comentário, kkkkk

    Continue com a dedicação de sempre

    kissus!

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns (atrasado), Cacá!

    E que especial ter comemorado nessa data tão mística! Gosto muito do The Doramas, pois sempre estou assistindo algum e, obviamente, fico ávida por mais informações a respeito dos astros da telinha nipônica.

    Muita vida para o The Doramas! \o/



    Obs: Cacá, se um dia tu resolveres ter um Face, entre em contato comigo. Gosto de trocar ideias a respeito da cultura japonesa e tu és sempre tão informada! ;)

    ResponderExcluir
  19. Um pouco atrasado mas, PARABÉEENS PELO BLOOOG! :D
    Como eu AMO esse blog, haha

    ResponderExcluir