quinta-feira, 23 de maio de 2013

Koyama Keiichiro no Amazonas!

O cantor Koyama Keiichiro, do NEWS, entregará uma antena parabólica para as crianças no Amazonas que não tem acesso à internet para estudar. O anuncio foi feito hoje, durante uma coletiva de imprensa.

Esta atividade faz parte da programação especial em comemoração ao 60º aniversário da emissora NTV, chamado "7 Days Challenge TV". Serão vários desafios que deverão ser superados para que as crianças tenham um futuro melhor.

O desafio de Koyama é trazer uma antena parabólica, a fim de proporcionar aulas de internet para as crianças da região. Elas não têm acesso a educação regular devido à distância que precisam percorrer para chegar na escola mais próxima. Koyama precisou tomar 10 vacinas para a viagem. A NTV irá transmitir o programa de 6 a 9 de junho.

(Fonte: Oricon Style / Créditos: The Doramas)

13 comentários:

  1. 10 vacinas?? :o
    é... nunca fui pro amazonas.. mas diz que tem que tomar várias mesmo...
    ahh, que legal.. bem que ele podia passear um pouco tb.. conhecer esse nosso Brasil lindão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo que o brasil é lindão pra caramba,mas da vergonha em muitos aspectos...

      Excluir
  2. o Koya nem é meu ichiban, mas não ligaria se alguém me desse uma passagem pro Amazonas pra eu ver ele UHAHUAUHAAUHUAH

    E realmente ele podia dar um passeio pelo BR, passar em SP tmb hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu fico constrangido quando acompanho uma pessoa que visita um ambiente alienígena para ela. Acabo tomando as dores da pessoa.

    ResponderExcluir
  4. ahhh tô tão pertinho aqui em Manaus *___*

    ResponderExcluir
  5. Afffff, tem que vir um cantor japones para que crinças do Amazonas possam ter acesso aos estudos, que vergonha.....Ele poderia vir para conhecer o país e não fazer uma ação que é responsabilidade do governo. Pois é, ele poderia trazer qualquer coisa, masa gostei pela preocupação com a educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as crianças... do interior do Amazonas... também tem educação...

      isto só é um programa...

      e a antena que ele levou são as que utilizamos aqui na capital do Amazonas (Manaus) desde 2007 no Centro de Mídias de Educação do Estado do Amazonas/SEDUC....
      hoje alem do ensino médio, que foi como começamos, temos alunos do EJA e fundamental, atingimos as comunidades interior e contamos com +ou- 36.000 alunos com esta modalidade, nova para muitos.

      Excluir
  6. É que vergonha o governo BRASILEIRO não investir em educação né??? Lembrando que a Educação no BRASIL de maneira geral é uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia este link antes de julgar...
      http://www.centrodemidias.am.gov.br/

      Excluir
    2. Centro de Mídias de Educação recebe seu 10º prêmio

      Referência nacional e mundial em educação e tecnologia, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas, programa do Governo do Estado conduzido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi anunciado nesta terça-feira (24) como vencedor da edição 2012/2013 do Prêmio Learning & Perfomance Brasil. Criado em 2011, o Prêmio Learning & Performance Brasil contempla os dez anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil e evidencia as tendências pela melhoria contínua da produtividade e desempenho das organizações brasileiras em nível internacional.
      A premiação ao projeto do Governo do Estado será concedida no próximo dia 7 de maio, em cerimônia no Renaissance Hotel, na cidade de São Paulo. O Learning & Performance Brasil corresponde a 10ª premiação concedida ao Centro de Mídias, dentre prêmios nacionais e internacionais, referendando o trabalho pioneiro do Governo do Estado em levar a educação por mediação tecnológica e em sistema via satélite a comunidades rurais do Amazonas.10_premio
      Em seu histórico de cinco anos de atendimento, o Centro de Mídias de Educação do Amazonas firmou o Amazonas como referência nacional e internacional em educação, recebendo os seguintes prêmios: Quatro prêmios e-Learning Brasil (2008/2009/2010/2011), um prêmio de Inclusão Digital, na categoria especial ‘Educação’ da Revista A Rede (2009), além de referência em Tecnologia Social, em prêmio concedido pela Fundação Banco do Brasil (2011).
      Idealizador do projeto desde sua fase de implantação, o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim disse que os reconhecimentos nacionais e internacionais conferidos por instituições especializadas em educação e tecnologia enaltecem o esforço do Governo do Estado em levar o desenvolvimento e favorecer a dignidade das pessoas que moram na zona rural e ribeirinha e que não tinham acesso aos estudos. “É um compromisso assumido pelo Governo do Amazonas e que está modificando a vida de centenas de pessoas, que passam a ter com os estudos uma nova perspectiva de vida, sem precisar deixar suas comunidades de origem”, afirmou o secretário.
      O projeto amazonense atende, atualmente, a 34 mil estudantes em 2 mil comunidades rurais no interior do estado oferecendo aulas diárias, via-satélite, de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano). Por iniciativa do governador Omar Aziz, neste ano de 2012, o Centro de Mídias ampliou ainda mais seu raio de atuação e passou a oferecer, também, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para comunidades rurais, atendendo nesta primeira etapa, 2 mil alunos.
      O coordenador e diretor do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, professor José Augusto de Melo Neto, explicou que neste último prêmio, Learning & Perfomance Brasil, o programa amazonense foi vencedor na categoria ‘Learning’, cujo foco é a Gestão do Aprendizado, sendo apontado como Referência Nacional. Chile Além de ser anunciado como vencedor do Prêmio Learning & Perfomance, nesta semana o Centro de Mídias de Educação do Amazonas também será apresentado com case de sucesso durante o Seminário Internacional ‘La Tecnología Digital frente a los Desafios de la Educación Inclusiva em América Latina’. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de abril em Santiago, no Chile, sendo organizado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe da ONU.

      Excluir
  7. Atitude bonita a dele. Está de parabéns.
    É bom ver alguém dar valor e investir no que realmente vale a pena e que ninguém é capaz de tirar, a educação o saber. Meu pai está viajando com eles. Já estão 7 dias fora. Estou com muitas sadades. Bjo papi S2

    ResponderExcluir