domingo, 26 de maio de 2013

Primeiras impressões: "ItaKiss ~ Love in Tokyo"

Muitos de vocês já devem conhecer a premissa de "Itazura na Kiss"um dos mangás de maior sucesso nos anos 90 no Japão. A série nunca foi finalizada devido à morte inesperada da autora, Tada Kaoru. Já ganhou três live action: Itazura na Kiss (Japão, 1996), It Started With a Kiss (Taiwan, 2005) e Playful Kiss (Coreia do Sul, 2010). 


Preciso ser muito sincera... Minha primeira impressão de "Itazura na Kiss ~ Love in Tokyo" foi, surpreendentemente, boa! Amado por uns e odiado por outros - afinal, quem gosta de ver uma garota sendo maltratada e humilhada pelo próprio garoto que ama? - eu nunca cheguei a me interessar em ver as adaptações anteriores, mas resolvi dar uma chance a essa nova versão. Resultado: virou meu vício desta temporada!

Pausa para fotos no intervalo das gravações

Achei acertada a escolha do elenco. A nossa heroína Aihara Kotoko (interpretada pela excelente atriz Miki Honoka, de apenas 16 anos) é muito carismática e dá para perceber que a série tem todo um ar de produção que vale a pena acompanhar. Todas aquelas tolices da juventude, a inocência do primeiro amor, bem típico dos mangás shoujos. Tudo isso, claro, com muito bom humor e situações cômicas. 

[Image: sXonNDv.gif][Resim: 50txIce.gif]
Será que Naoki se renderá aos encantos de Kotoko?

Eu tenho mania de ficar vasculhando tudo sobre o dorama que estou vendo no momento, os atores envolvidos na produção, as músicas que tocam durante os episódios e tal. Acabei achando alguns vídeos interessantes. Neste aqui, o trio central da trama (Miki Honoka, Furukawa Yuki e Yamada Yuki) mandam um recado para os fãs (nosso Irie mostrando sua fluência no inglês!). Já nesse outro vídeo, uma reportagem de quase 20 minutos sobre o dorama, exibido todas as sextas na Fuji TV TWO.

11 comentários:

  1. Nunca vi as anteriores tb e vai para minha lista de doramas para assistir pois vi essa atriz atuando no dorama com o Shingo e a Anne e gostei =)

    ResponderExcluir
  2. Eu tive oportunidade de assistir 2 dramas baseados no Itazura na Kiss, mas claro, comecei pelo mangá. O drama Japonês Itazura na Kiss na minha opnião foi um verdadeiro fracasso, o roteiro dele estava muito ruim, e fugia bastante do que era a história. O I Started With a Kiss que é Taiwanês e tem uma continuação pra mim foi o mais perfeito, primeiramente pelos atores que mostraram uma química fantástica, como também pelas cenas épicas de brigas e declarações que foram bem fieis as do mangá. O drama Koreano Paytiful Kiss eu apenas vi alguns episódios mas também não me agradei muito.

    Acredito que Itazura na Kiss Love in Tokio vai ser um excelente drama entretanto não vou acompanhar, acho que e bem dificil lidar com vários dramas adaptados de um mesmo mangá. Ainda mais quando o País já fez uma adaptação e resolve fazer outra...
    Mas sem dúvidas o Cast de atores tá bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver essa nova versão japonesa recentemente, e estou adorando tbm. Já assisti a versão coreana, e metade da 1a. temporada da taiwanesa. Vale muito a pena assistir a todas versões, pq sempre tem uma particularidade em cada uma.
    PS: fiquei muito surpresa pela fluência no inglês do Irie no dorama, pq todos nós sabemos a dificuldade de pronunciar as palavras em inglês que os japoneses têm.

    ResponderExcluir
  4. Eu vi as outras versões, menos a japonesa de 1996 e confesso que adorei todas, ah de taiwan é perfeita por causa dos atores a Ariel Lin que faz a protagonista é super engraçada e talentosa já a Coreana confesso que assisti só por causa do Kim Hyun Joong mas é bom o doroma apesar da atriz que faz a protagonista ser um pouco fraquinha, eu pretendo ver essa versão japonesa e pelos gif eu já adorei, espero que algum fansub traduza logo para a gente ver....

    ResponderExcluir
  5. Dinha, já tem os primeiros 6 episódios com legenda em português aqui: http://sora-d.blogspot.com.br/2013/05/itazura-na-kiss-love-in-tokyo.html
    Miih, o ator que faz o Irie, o Yuki Furukawa, já morou em Toronto e Nova York, por isso a fluência dele em inglês ser boa!

    ResponderExcluir
  6. Assisti e gostei, mas para mim a melhor versão de Itazura na Kiss foi a Taiwanesa, com a Ariel Lin e o Joe Cheng, pois foi super fiel ao anime/Manga e não pulou cena alguma, foi o dorama mais completo que já vi. Itazura na Kiss é o anime que mais gosto e como sou super perfeccionista acho a versão taiwanesa melhor, como eu disse é super completa, o anime tem 25 ep. e eles fizeram o dorama com 20 ep na primeira temporada e 21 ep na segunda, ou seja, contou cada detalhe do anime/manga e ainda acrescentou mais, já que a história original ficou inacabada devido a morte repentina da autora =/ A versão coreana deixou muito a desejar e a Japonesa também, se bem que comparada com a versão de 1996 esta muuuuuuuito melhor (tirando o Irie, o de 1996 era perfeito de mais *___*). Mas são boas e vale assistir :)

    ResponderExcluir
  7. Eu sou ultra-mega-super-hiper fã desta série e já assisti todas as versões :3
    Devo dizer,que as únicas versões que me decepcionam,foram a Japonesa (1990 alguma coisa),e a Coreana,pelo simples fato de não ter final -q
    Eu fico muito irritada,quando o dorama não tem um final satisfatório ou continuação,é horrível D:
    Apesar de que nenhum dos Naoki e Kotoko me decepcionaram xD
    Alias,a Coreana não prosseguiu porque teve pouquíssima audiência na época,porquê passava um dorama muito famoso no mesmo horário em outro canal >< Uma pena,porque eu queria ver a Oh Ha Ni ficando grávida e talz :3
    Realmente,a versão que foi mais completa e fiel ao mangá foi a Taiwanesa,a Ariel foi perfeita pro papel,amo ela demais!!!
    Eu não sei se vocês repararam,mas no episódio que o irmão mais novo do Irie tá internado,a tal da enfermeira que conversa com ele é nada mais nada menos que a atriz que fez a Kotoko no primeiro dorama Japonês (orelha de dumbo) AMEIII a aparição dela. Eu assinei uma petição para fazerem a Segunda Temporada do Love In Tokyo, ONEGAIII assinem também :) http://www.change.org/petitions/second-season-for-itazura-na-kiss-love-in-tokyo

    ResponderExcluir
  8. Me ajudem por favor!!!! Onde posso achar itazura na Kiss love in tokyo com legenda em português? Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a esse dorama e gostei. Houve, contudo, partes DOLOROSAS de se assistir. Sério, na história inteira a única que sofria e era humilhada era a Kotoko. Irie só foi atrás dela quando percebeu que a perderia e só terminou com a Sahoko quando confirmou que Kotoko ainda o queria. Se ela tivesse o rejeitado, portanto, ele se casaria com a riquinha de qualquer jeito (essa é a minha impressão). O que me deu mais raiva foi que ele chegou e disse " Don't ever say you love other man besides me." e ela simplesmente " ok ok ok ok *---* ". Depois de toda aquela humilhação, sério que ela não fez ele sofrer nem um pouquinho? A história é bonitinha e etc, mas podia ser mais equilibrada, sabe? É machista demais para mim :( Queria que os dois tivessem os seus momentos de ciúme de modo mais igual, como foi (na minha opinião) em HanaDan. Makino sofreu ao ver o Tsukasa com a Sakurako ( no mangá é bem explícito), com a Shigeru e com a Umi, do mesmo modo com que Tsukasa sofria ao vê-la com o Rui, com o Kin-san (mangá) e com o Kunisawa (mangá). Em ItaKis, não, é sempre ela que sofre ao ver Irie com a Matsumoto ou com a Sahoko (não li o mangá e não assisti ao anime de ItaKiss, então não sei se há mais empecilhos). Espero que na segunda temporada haja mais ciúme por parte do Naoki. AAAAAAAH, eu precisava comentar isso eu algum lugar, não resisti, rs. Só falta descobrirmos quando será a segunda temporada, né? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada,tenho q lhe dizer q isso não muda nem depois do casamento kkkkkk,não li o manga,so que,vi o anime,eu odeio o anime "itazura na kiss"...odio,odio,odio eterno por aquele anime,apesar de terem dado ate um final legal ao anime e uma filhinha pra os dois,que qr casar com o pai e odeia a mãe...mas depois do casamento nada muda,ela fica se humilhando pra ele do msm jeito,e a lua de mel?se é q da pra chamar aquilo de lua de mel. Ele so reage a ela quando se sente ameaçado. Depois do casamento, um cara amigo dela cansado das humilhações q ela passava,e ela cansada da frieza dele,teve q fingir gostar dela e fazer ciúmes no naoki pra ve se ele tomava alguma atitude. No ápice da historia,ela briga,so ela,ele não faz nada,ela sai de casa e ele so vai olhar pro tempo e depois dormi kkkkkk isso é so uma das oisas q acontece. Na verdade so vi ele mudado no OVA do anime que fizeram,achei mais alegrinho ate.

      Excluir