sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dica do Leitor #1: Tatta Hitotsu no Koi

Por Mônica Shizue Matsubara Mendes


FICHA TÉCNICA
Gênero: Drama, romance
Episódios: 10
Emissora: NTV
Exibição: 14/10/2006 à 16/12/2006
Horário: Sábados - 21h
Música-tema: Bokura no Machi de (KAT-TUN)
Elenco: Kamenashi Kazuya, Ayase Haruka, Tanaka Koki, Hiraoka Yuta e Toda Erika
Onde assistir: DramaFans Fansub


Comecei a ver este dorama por causa do lugar onde foi gravado, fui passear um dia por Yokohama e foi um passeio inesquecível, foi muito legal ver os atores em lugares onde passei, mas conforme os capítulos foram passando me apaixonei de verdade por todos os personagens!

A história de amor entre um garoto pobre e uma garota rica pode soar repetitivo, mas o que mais me cativou na história foi o personagem Hiroto, interpretado por Kamenashi Kazuya, tentando ajudar a mãe, sendo um bom filho, um excelente irmão mais velho e ainda trabalhando duro na pequena empresa do seu pai, abrindo mão de tantas coisas pra ser um homem responsável, isso com apenas 20 anos! Seu par romântico Nao é uma menina meiga, um pouco infantil, mas muito divertida, é o tipo de garota que vai até as últimas consequências pelo seu amor!

Mas antes de uma história de amor, vale ressaltar a amizade que os 5 personagens principais desenvolvem e como lição de vida que tirei é que às vezes ter paciência e deixar o tempo passar faz as coisas tomarem o rumo certo e que no final o que é pra ser será mesmo!

Leve e bonito, assim é Tatta Hitotsu no Koi!

---
Mônica, eu particularmene adoro rever esse dorama. Muito obrigada por compartilhar sua opinião. E você, quer participar da próxima Dica do Leitor? Saiba mais aqui!

13 comentários:

  1. Amei Tatta Hitotsu no Koi *O*
    Foi o primeiro dorama do Kamenashi e já virei fã. Recomendo a todos que assistam!
    Muito fofo <3

    Liah

    ResponderExcluir
  2. Eu super recomendo esse drama, principalmente, se você gosta de romance. O irmãozinho do Kame é uma graça.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e assino em baixo...

    Muito bom a história, era inevitável não chorar..
    e ainda muitos dizem que nirrondin são frios, os que dizem é por que não conhece muito o comportamento e cultura dos japoneses.

    Vivo assistindo mais de um vez também,

    ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Assisti a pouco tempo e adorei...

    ResponderExcluir
  5. esse dorama é muito bom mesmo!!
    deu até vontade de rever! xD

    ResponderExcluir
  6. Nuóssa! Levei 4 horas pra baixar o primeiro ep. Pelo menos vai dar pra dar uma olhada nele.

    ResponderExcluir
  7. Acho esse dorama muito lindo. Não me aguentei e acabei chorando em várias cenas.

    Engraçado que, apesar de ser com o Kame (o que é, tipo, o motivo mor para eu assistir) evitei durante bastante tempo esse dorama, porque sei que a Kitagawa Eriko ama dramas e o comecinho dele já tem aquele clima triste. Mas no fim acabei me rendendo, assisti tudo e não me arrependi, foi lindo.

    Ótima dica, Mônica!
    ^.~

    ResponderExcluir
  8. Mônica Shizue Matsubara Mendesabril 13, 2012 7:15 PM

    Esqueci de falar da trilha sonora, que é uma das melhores que eu já ouvi! Musiquinhas triste, mas que estimulam a reflexão, obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito desse j-drama . A trilha é perfeita . O casal é perfeito. A estória é perfeita . O que mais pode se pedir em um drama?
    Adoro a cena o inicio quando ele salva ela na piscina ... Muito fofa essa cena , não canso de rever . Lindo demais!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Estava para ver esse dorama desde 2009, dai agora mês passado que consegui ver rs
    Realmente, é tudo isso que a Mônica falou. É tocante, ele consegue realmente passar o amor puro dos protagonistas. Quando eu estava assistindo, o lugar, as imagens sempre me davam um sentimento de paz... E eu adoro a atuação dos dois; O Kame sempre me impressiona em cada papel dele!!
    Parabéns pelo quadro aberto aos leitores! Queria saber escrever também rsrsrsrs ... mas sou péssima =/
    kon kon ~

    ResponderExcluir
  11. muito lindo esse dorama amei , e amoooooooo muito o kazuya, lindoooooo

    ResponderExcluir