domingo, 19 de maio de 2013

Filme sobre troca de bebês desponta como favorito em Cannes

O filme sobre troca de bebês do diretor Koreeda Hirokazu, que põe em questão a natureza versus criação, foi exibido ontem no Festival de Cinema de Cannes, tornando-se um dos favoritos ao prêmio principal ao lado da produção iraniana "Le passé".


"Soshite Chichi ni Naru" ("Tal pai, tal filho") é um dos 20 filmes que tentarão levar para casa em 26 de maio a Palma de Ouro, o prêmio principal do maior festival de cinema do mundo, realizado na França. O Japão já venceu por quatro vezes, a mais recente em 1997 com "Unagi", de Imamura Shohei. Outra produção japonesa na mostra deste ano é o thriller policial "Wara no Tate", de Miike Takashi.


O filme de Koreeda tem nos papéis principais o cantor e ator Fukuyama Masaharu como o alcoólatra Ryota que, ao lado de sua esposa Midori (interpretada por Ono Machiko), educa o filho Keita de 6 anos para que conquiste o sucesso. Sua vida familiar toma outro rumo depois de descobrir que o menino não é seu filho biológico.


O casal então é obrigado a tomar uma decisão angustiante: manter Keita como seu filho ou desfazer a troca das crianças. O filme encontra momentos de humor e humanidade quando eles conhecem o casal que ficou com seu filho biológico, interpretado por Maki Yoko e Lily Franky. Lojistas, eles ficam horrorizados com o comportamento de Ryota, que os vê como simplórios, incapazes de criar seu filho. Confira um teaser aqui!

(Fonte: Reuters via G1)

5 comentários:

  1. Nossa, gostei! Quero assistir!! Esse filme parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  2. Vi no news o embarque do Fukuyama Masaharu e Lily Franky para Cannes, o tempo de Fukuyama esta apertado pois ele esta nas gravacoes de "Galileo 2" rs. O outro filme policial que concorre e com o Ozawa Takao rs. Lembro qdo vc publicou um artigo aqui no blog tempos atras ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei devendo o trailer do filme do Ozawa Takao e Matsushima Nanako rs:
      http://www.youtube.com/watch?v=zZwsdQblMuU
      Lembro que esse filme foi lancado na mesma epoca de um filme com Eikura Nana e Okada Junichi (V6) e por causa dele apareceu mais na midia que o filme com Okada e Matsushima. Mas quem esta hoje em Cannes rs:
      http://www.youtube.com/watch?v=UJpZfBH5M2k

      Excluir
  3. A Fuji TV tinha que liberar o Fukuyama para ele aproveitair mais kkk. Hum... Tem as atrizes Ono Machiko e Maki Ono que aturaram juntas na temporada passada no "Saikou no Rikon"!

    ResponderExcluir
  4. Meu Mashaharu em Cannes!!! (^3^)

    ResponderExcluir