terça-feira, 13 de setembro de 2011

DORAMA NO SBT?


Acabo de acessar o Twitter e dou de cara com esses boatos, ainda não confirmados: O SBT irá transmitir um dorama?!? Os rumores surgiram através de um artigo publicado pelo tvabrida, que diz que a emissora comandada por Silvio Santos levará ao ar em dezembro a primeira novela asiática do canal.

O dorama escolhido é “Sunao ni Narenakute”, que supostamente será chamado de “Não Consigo Dizer Te Amo”. Segundo a mesma fonte, “Um Litro de Lágrimas” também está incluso no pacote. O difícil mesmo será acostumar com vozes dos atores que tanto amamos na versão dublada. E você, o que acha de tudo isso?

(Fonte: tvabrida)

Update (14/09): Os boatos acima eram mesmo falsos! O SBT não tem planos de exibir doramas japoneses em sua grade de programação.  Surgiram outros rumores agora a pouco, mas prefiro não comentar, já que a fonte não é confiável.

24 comentários:

  1. Eu sei que são apenas boatos, mas... TÔ SONHANDO OU É ISSO MESMO? Ou é uma piada de 1º de Abril num dia errado? HAUSDHASDUH

    Já assisti a esses dois doramas, mas eu não me importaria em assistir novamente HAUSDHUH só o Ichi Rittoru que eu sei que vou passar mal de tanto chorar em todo término de episódio HAHA

    Mas... versão dublada é tenso. Não fiquei contente com a dublagem de The Big Bang Theory, imagine de Sunao ni Narenakute ou de Ichi Rittoru no Namida? Mesmo assim, não ligarei pra isso, eu fico muito feliz só por ter essa oportunidade de espalhar a cultura japonesa (e espero que toda a cultura asiática também) pelo Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Se dublarem decentemente (vocabulário e vozes)... pode até dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Acho maravilhoso! Os doramas podem trazer mais qualidade pra TV brasileira :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho legal =)

    Ajuda a divulgar a cultura japonesa, pode abrir portar para outras produções e, pq não, rolar até mais shows? Se levar em conta que Mblaq esteve aqui há poucos dias, houve comentários sobre retorno e tal, e no Sunao Ni Narenakute tem outro coreano, eu acho que o cenário ficaria bem positivo pro Kpop ter um show aqui!

    E pq não podemos sonhar que pode abrir espaço pra Jpop tb né?

    Sobre dublagem, todo mundo condena. Mas acho meio complicado essa questão. Ninguém lembra da acessibilidade. Na tv aberta é justo que seja dublado, nem todos podem ler legenda (crianças, idosos, deficientes) e mesmo que muitos doramas sejam pra faixa etária X, as produções asiáticas são bem mais leves que as nossas brasileiras, então provavelmente crianças vão assistir tb. E o enredo é cativante, prende atenção de crianças, jovens, adultos xD. Por isso acho super válido ser dublado, ainda mais se for em horário nobre. Não é só questão de "as vozes combinaram", "não gosto de dublagem".

    Sobre a qualidade da dublagem, poucas pessoas sabem, mas a brasileira é uma das melhores do mundo. E sem grandes investimentos! Além do mais, nunca que a voz de outra pessoa vai combinar realmente para os personagens. Ás vezes até combina xD.

    É claro que existem dublagens ruins, mas acho que neste caso os fãs deveriam relevar um pouco, é a chance pra conquistarmos espaço \o/
    Rede TV e MTV estão dando espaço pras músicas, tomara que o sbt dê espaço para os doramas!

    Espero que dê certo e role mesmo passar o maior número de doramas possível \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Mas só espero que não seja modismo passageiro quando colocaram, na época, vários animês no canal, como Guerreiras Mágicas de Rayearth e agora, nem sinal de animês hoje na TV aberta.

    ResponderExcluir
  6. Galera, não criem expectativas já que a fonte NÃO É CONFIÁVEL! Só exitem 2 postagens nela, e ainda por cima começou hoje hehehe... pra mim tá mais pra boato mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Site sem nenhuma credibilidade esse Tvabrida. Certamente é tudo boato e nem deviam ficar espalhando isso do que jeito que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho legal mas acho que tenho um pouco de ciúme dos doramas... e se virarem modinha? T_T

    ResponderExcluir
  9. Cara, se eu fosse uma pessoa com essa coragem, me matava se confirmarem isso! Que merda que vai ser! ¬¬

    ResponderExcluir
  10. =( que tenso....
    a dublagem vai ficar aquela coisa >.< (imaginando aquelas vozes de sempre...repeteco...repeteco...)
    imaginem os nomes!!! com certeza irao mudar =S
    nem sei o que eh pior...
    em alguns animes ja sao meio estranhos ...

    ResponderExcluir
  11. Eu me bati com esse comentário ontem e fiquei surpresa . Na verdade já passou um dorama na televisão , na BAND . Eu vi e me apaixonei por doramas , pensando agora esse foi o 1º j-drama q vi . Enfim eu sou do tipo que prefiro ver as coisa legendado então não gostaria q fosse dublado não .

    Também claro que existe seu lado positivo nisso . Mas o j-drama que vai passar eu vi já e não gostei muito U.U . Mas se bem que eu penso que essa conversa não vai muito longe .

    Depois que li isso sai fazendo pesquisa sobre a programação do SBT para 2011 e não vi nada sobre doramas . Então e esperar para ver ...

    Eu li muito comentário sobre o medo das pessoas de que os doramas acabem virando modinha . Será?

    ResponderExcluir
  12. eu vi os comentários... mas tb não sei se acredito...
    seria uma oportunidade legal.. apesar de ser dublado... todo mundo deveria conhecer doramas em vez de ficar assistindo essas novelas brasileiras que duram meses só de enrolação.. (pessoa que gostava de Cordel Encantado no começo.. e depois ficou decepcionada pela enrolação)

    e se Ichi Rittoru tb fosse passar... ver o Nishikido Ryo em TV aberta brasileira... eu ia surtar... uehehuue (apesar de ser dublado..)

    poderia ter a opção como nos canais por assinatura... "dublado ou legendado" hehehe

    ResponderExcluir
  13. Isso não poderia ser bom.

    ResponderExcluir
  14. A dublagem iria ficar estranha, tipo novela mexicana O.o . Mas seria interessante se exibissem mesmo,assistiria concerteza,mas essa notícia desse site não está confiavél mesmo.
    O que eu ficaria meio assim, é se virasse modinha :P, oq poderia de fato virar.

    ResponderExcluir
  15. A Rede TV começou a divulgar a música asiática e a repercussão foi enorme!
    Aí a MTV tbm fez o Top Ásia, e até o MBLAQ veio para o Brasil! Talvez o SBT tbm viu o grande sucesso que nossos queridos asiáticos tem aqui no Brasil, e resolveu passar os doramas, ou até mesmo fazer uma versão brasileira, como disseram os últimos boatos! rsrs

    Se isso for verdade, não sei se vou ficar feliz ou triste...
    Feliz, pq os doramas são maravilhosos e merecem ser assistidos pelo mundo inteiro!
    Triste, pq eu fico com um pouco de 'ciúme'... Já imaginou se passa Hana Yori Dango e o Arashi vira modinha?! Como disse a Cacá no twitter, teremos que esconder o Jun! kkkkkk

    Quanto a dublagem, eu sentiria falta das vozes originais, mas eu sou super fã da dublagem brasileira! Como a Karina Tiemi disse, é uma das melhores do mundo!

    Estou ansiosa, para saber se é verdade ou não! kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ai,ai..Tava parecendo mesmo falsidade.Como podem inventar uma coisa dessas? Era muito bom pra ser verdade,né?

    ResponderExcluir
  17. Como a sahaarashi disse...também não sei se fico feliz ou triste...
    O risco de virar modinha é altíssimo se for verdade! Ai vamos ter que colocar nossos ichiban em um quartinho escuro pra sempre!XD
    Mas antes de tudo não sabemos se isso é verdade.....

    ResponderExcluir
  18. so faltava essa!!! ainda bem que eram boatos falsos... quase tive um ataque
    srsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Boatos falsos ou não.. certamente iriam causar uma grande mudança na televisão. Se caso, alguém não se lembra, Haru to Natsu foram passados pela Band e nossa! Tem cada pessoa ignorante que fica tirando sarro dos jdramas e kdramas que, pelo menos para mim, não é tão fácil deixar assim, quieto! Ai! Prefiro os doramas assim do que jeito que estão, na net ou na liberdade... nada de TV aberta.

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem q era falso!

    ResponderExcluir
  21. concordo,ia ser ruim,iam por exemplo pegar as frases da Aya Kito e colocar em twitter,aqueles tumblrs toscos,facebook,eu tenho certeza que esses adolescentes iam fazer isso!

    ResponderExcluir
  22. Séria a melhor coisa que o Stb estaria fazendo... Séria muito bom

    ResponderExcluir
  23. pessoal,passem no canal "doramas",pq a dona do canal está fazendo uma petição,lá tem o link,q precisa chegar à 5 mil,mas estamos quase chegando aos 3. por favor,compartilhe,se vc quer ter a chance de assisti-los pela tv aberta,OK? Obrigada! Passa lá,acessa e compartilhe MUITOO

    ResponderExcluir